17 março 2017

Eu li ♥ Mentira Perfeita | Carina Rissi


Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
   Ok, depois da série Perdida esse é meu livro preferido da Carina Rissi! Me envolvi totalmente na historia da Pin (Júlia) e Marcus 😍.
 Mentira Perfeita foi lançado ano passado e desde o seu lançamento estava louca para comprar. Para quem acompanha meu blog e instagram (segue lááá ♥) sabe que sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi e meu sonho era completar a coleção de livros e agora consegui 💗


 Assim que comecei a ler Mentira Perfeita pensei que a historia seria maravilhosa, é claro, mas nunca imaginei que ela teria um toque "diferente", um personagem deficiente físico. Achei sensacional Carina ter colocado esse diferencial em um personagem principal para que nós possamos nos concretizar sobre a dificuldade que os cadeirantes passam nesse nosso pais e o preconceito.

  Julia é uma personagem encantadora, se preocupa demais com as pessoas que ama e coloca a felicidade delas acima da sua. Trabalha na L&L, foi contratada como estagiária de TI mas por sua eficiência no cargo a mesma foi efetivada. Julia não é muito de sair e tem poucos amigos. Sua tia Berenice está com problemas cardíacos e precisa urgente de um transplante de coração mas sabemos que é muito difícil a doação de órgãos compatíveis então sua saúde está muito abalada, até que seu melhor amigo resolve inventar uma pequena mentira falando que Julia está namorando e que seu suposto namorado deseja pedir sua mão em casamento. Esse sempre foi o sonho de tia Berenice, ver sua Julia casada e feliz e isso faz com que tia Berenice tenha uma melhora muito boa em sua saúde. Julia fica perdida e com medo de contar a verdade a sua tia e prejudicar sua saúde novamente.

 Marcus Cassani, o bonitão, musculoso e machão que faz qualquer um babar. Marcus sofreu um grave acidente de moto que resultou passar sua vida em uma cadeira de rodas. Por sua condição e por um acidente que ocorreu há uns anos atrás, os pais de Marcus são super protetores com ele e não o deixam fazer nada sozinho com medo dele se machucar ou cometer suicídio. Marcus precisa urgente sair da casa de seu irmão e viver sua tão sonhada vida sozinho mas para isso ele precisa de uma cuidadora.

 Juro que não vou dar mais spoilers mesmo essa sendo a minha maior vontade HAHA os livros da Carina desperta isso na gente, assim que você termina a leitura você fica com vontade de indicar o livro para todos e falar sobre ele toda hora. A leitura desse livro é tao gostosa, divertida e envolvente e mesmo tendo quase 500 páginas você fica com aquele gostinho de "quero ler mais por favoooor". O livro é narrado em primeira pessoa pelos 2 personagens e isso é tão gostoso pois tem como ver a visão de ambos tornando a historia muito mais envolvente.
 Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um Marido então para quem já leu poderá matar a saudade da Alicia e Max

 Ahhh e deixa eu cooontar! Publiquei essa foto que tirei do livro e a Carina Rissi curtiu, comentou e ainda repostou em seu instagraaaaaam. Pensa no quanto eu surtei? Pois é mooores HAHAHA 😍

 Se você está a procura de um romance diferente e envolvente recomendo MUITO a leitura de Mentira Perfeita, prometo que não irá se arrepender!

 E você ai, já leu algum livro da Carina Rissi? Conta pra mim aqui nos comentários 😊 e se tiver algum livro bem lindo para me indicar eu ficarei muuuuito feliiiiz!

4 comentários:

  1. Legal em Jaque a foto ficou realmente linda, belo livro fique com vontade de ler.

    💻 BLOG | Fatos celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é mara MEESMOOO <3
      quando tiver oportunidade leia ele, você vai amar!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ÓTIMOOO, alisson, tão amor! <33

      mentira que tá rasgado :oooo o Procura-se Um Marido tem 472 páginas, vê se tá certinho ai kkkkkk

      Excluir