12 fevereiro 2017

Viagem para Paraty | Rio de Janeiro

Gente, final de semana retrassado eu fui pra um lugar tão gostoso. Nem sempre uma viagem boa sai caro, viu?

 No começo do mês de Janeiro, minha prima estava programando uma viagem para Paraty e Trindade - Rio de Janeiro e me chamou pra ir, na hora eu topei pois ela falou que sairia bem em conta, então né mores, não tinha como recusar esse convite.

 Dia 28 de Janeiro arrumamos nossas malas, colocamos no carro e fomos, um grupo de 18 mais ou menos. Saímos de casa ás 3 horas da manhã e chegamos em Paraty. acho que as 7 horas da manhã. Nosso foco era andar de escuna, pesquisamos preços em alguns grupos na internet mas estava tudo bem caro então deixamos para ver na hora. Quando chegamos em Paraty conseguimos uma escuna (ROSA GEEENTEE) por 600 reais, deu 40 reais pra cada um HAHA então uma dica ai em, se quiser ir pra lá andar de escuna, pesquisa por lá mesmo, tem VÁÁÁRIAS (vai lá pras ultimas que é sempre mais em conta). Então pagamos R$ 600,00 e ficamos 5 horas dentro da escuna, visitamos varias praias lindas e a paisagem é incrivelmente MARAVILHOSA!
 Depois do nosso passeio em Paraty pegamos o carro e fomos para Trindade, onde ficava nosso Hostel. O hostel fica em um camping, então podíamos levar nossa barraca e acampar ao ar livre, mas como eramos em muitas pessoas nós pegamos um quarto grande e dormimos todos por lá mesmo, o local não é o mais confortável do mundo, confesso, mas para passar uma noite só e descansar um pouco valeu a pena.
 Despejamos nossas coisas no quarto e fomos conhecer um pouco a cidade, cada lugar lá é muito lindo, gente, um lugar MUITO limpinho e organizado, conhecemos um pouco da cidade e fomos para uma praia chamada  Praia do Meio, uma praia linda, com uma vista sensacional. A praia tava super vazia por conta do horário, já era umas 18:00, e tava um clima super agradável.
 Voltamos para o hostel mas resolvemos passear mais então fomos para a praia que fica de frente para o hostel e acabou a luz, eu como uma boa Paulistana já fiquei morrendo de medo de ser assaltada, né, gente? Mas lá é muito tranquilo, ninguém mexe com ninguém, mesmo a cidade toda sem luz GERAL fica na rua conversando ou na praia, logo depois nós fomos para uma balada em frente o mar ficamos por lá até as 4 da manhã, foi uma delicia.

 Acordamos cedo no dia seguinte e fomos fazer trilha, nunca tinha feito trilha na minha vida e nem andado tanto mas valeu muito a pena, fomos para duas praias lindas e uma piscina natural muito maravilhosa também. Depois da trilha nós fomos almoçar e pegamos o caminho de volta pra casa.

 A viagem foi mara, por mais que tenha sido por dois dias a experiência super valeu a pena, viajar com pessoas que gostamos e fujir da nossa rotina é algo incrível e uma experiência única.
 Se eu falar que gastei na viagem toda mais de R$ 300,00 é muito, juro! Como fomos em grupo, nós dividíamos quase todas as despesas. Então se você tá afim de viajar pra um lugar muito lindo e sem gastar muito, recomendo que você junte um grupo de amigos e vá para Paraty, você vai amar!

8 comentários:

  1. Eu estava acompanhando as suas fotos no instagram, já estava doida para saber como foi a viagem, aí entro no seu blog e katiaaaau! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. eu também queria estar lá de novo agora, esse calorão <3 HAHAHA

      Excluir
  3. Oi, Jaque!
    Só pelas fotos, dá pra ver que o lugar é lindo mesmo! E sim, juntar os amigos e dividir as despesas é uma boa. Gostei de saber um pouquinho mais dessa viagem =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque li tudo! Não acredito que perdi a chance de ir para Paraty quando tive a oportunidade :( ai que tristeza vendo suas fotos tudo muito lindo. Mas acredito em uma nova oportunidade quando estiver por Sampa, muito bom o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraty é lindo demais amooore, quando tiver oportunidade vai sim <3

      Excluir