29 dezembro 2016

Eu Li ♥ Prometida | Carina Rissi



 Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. 
Ganhei meu amor de presente de natal e já terminei de ler! Cara, eu AMO livros, não sei o motivo de eu ficar tanto tempo sem ler, sério. Tenho uma preguiça de começar mas quando pego para ler eu termino em até 4 dias no máximo.

 Prometida é o 4º livro da série de livros de "Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo - Carina Rissi". Sou uma grande fã dessa autora desde quando conheci seu trabalho, que foi em 2013. Lembro até hoje quando me apaixonei pelo primeiro livro que ela escreveu, fiz até uma resenha aqui no blog sobre ele (resenha bem ruim, credo, Jaqueline 😂). As historias são maravilhosa, o jeito que a Cah (intimas 😂) descreve os personagens, as cenas, os lugares É ENCANTADOR! Quando soube que Perdida teria continuação fiquei louca e comprei assim que foi lançado 😍. No ano seguinte, Carina anunciou que a série Perdida teria mais uma continuação e dessa vez seria escrita por nada mais, nada menos que Ian Clarke, logo apos seu lançamento, os fãs ficaram loucos por uma continuação e Carina confirmou que teria mas que seria diferente do que estamos acostumados, dessa vez não seria a historia de Sophia e Ian e sim de Elisa Clarke, irmã mais nova de Ian Clarke. Eu SABIA que a historia seria maravilhosa e estava muito empolgada pela continuação.

 Li em menos de 2 dias e fiquei louca pela historia toda, o livro trata de um assunto bem comum na vida amorosa de muita gente: o orgulho. Uma das coisas que mais atrapalham um relacionamento é o orgulho e você não falar a verdade para seu companheiro. Carina Rissi tratou desse assunto numa historia envolvente e rica em detalhes do século XIX. Elisa Clarke ama e sempre amou Lucas Guimarães, mas por culpa de historias do passado ela tentou se livrar desse amor dizendo que amava outra pessoa e que esteve com ela. Lucas por sua vez ficou muito chateado com toda essa historia, o único problema que existia entre eles era seu casamento. Lucas beijou Elisa em uma festa e seu irmão, Ian Clarke viu e fez Lucas pedir sua mão em casamento. As coisas no século XIX eram bem diferentes de hoje em dia então, né? Elisa estava prometida à Lucas então o noivado ocorreu 3 anos e meio depois de seu pedido, pois Lucas foi estudar medicina em outro país e prometeu que voltaria assim que concluísse suas pesquisas e estivesse bem financeiramente. Lucas ama Elisa mas o orgulho falou mais alto e ele não fala o que sentia para ela, assim como ela não fala para ele.
 Juro que eu fiquei doidinha querendo entrar no livro e pegar os dois pelas orelhas e mandar eles dizer a verdade. Orgulho é algo bem louco, não é mesmo? Faz até a gente refletir muito sobre as coisas da vida, por isso que as historias da Carina me agradam tanto, tem sempre um toque de realidade que te faz cair na real sobre muitas coisas que acontecem conosco em nosso dia a dia.

 Gente, a capa desse livro é maravilhosa né? Confesso que não é preciso ler os três primeiros livros para entender a historia de Elisa, mas recomendo que leiam pois as historias são incríveis!
 Mais alguém ai apaixonado pela Carina Rissi? Tô quase completando minha coleção toda de livros dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário