03 maio 2016

Resenha do Filme | Se eu Ficar

 Escrevo esse post com lagrimas nos olhos e uma imensa vontade de chorar. Nossa, Jaqueline, o que houve? Pois minha geeenteee, acabei de assistir um filme aqui e meu coração está aos pedaços. O final foi triste? COM CERTEZA, OMG!

 Lembro que antes do filme ser lançado geral começou a ler o livro e fazer resenhas (não li nenhuma pois não gosto) dizendo o quão maravilhoso e que era triste e lindo (mas só isso mesmo que li sobre o filme.


 Depois de quase um mês sem NetFlix (meu coração já não aguentava mais), ele resolveu voltar e vi que tinha lançado o Filme "Se eu Ficar", não tinha certeza se realmente era o filme/livro que todos falavam em 2014, mas olhando a capa do filme logo lembrei da nova capa do livro. Sabia que o filme seria meio triste mas resolvi assistir, frio é bom pra isso, meu amoores!

 Gente, que filme mais maravilhoso! Cheio de detalhes, atores incríveis e uma historia de arrancar choro até de quem não tem coração. O ultimo filme que me fez chorar assim foi "A Culpa é das Estrelas", eu evito filmes desse tipo pois não consigo me controlar por nada.

 O filme retrata a vida de Mia, uma garota bem diferente de seus pais, que são rockeiros e ela ama clássicos e tocar violoncelo. Mia é a titica garota timida, de poucos amigos e que vive sua vida no Ensino Médio de uma forma bem simples. Depois de muita insistência de seus pais ela resolve acompanha-los em uma viajem e é ai que acontece um terrível acidente de carro. Mia acorda fora de seu corpo e começa a tentar entender o que aconteceu. Ao mesmo tempo que vemos Mia fora de seu corpo e como os familiares reagem as noticias, vemos também o passado de Mia, como ela conheceu o seu grande amor Adan e como era seu relacionamento com sua família. 


~Spoilers~ gente, sinceramente, se eu fosse a Mia e pudesse escolher eu iria escolher morrer. O amor pelo restante da família, amigos e namorado é bem grande mas eu não conseguiria viver sem meus pais e irmão, sinceramente, sei lá, fico até confusa e não quero passar por isso nunca! Esse tipo de filme me faz refletir muito sobre a vida. Nós temos e DEVEMOS dar mais valor á vida, aos nossos pais, amigos... devemos dar muito mais valor a tudo que temos pois não sabemos quando iremos perder tudo isso.

  Não li o livro e não sei se eu leria por motivos óbvios, não quero fazer da minha casa um lago mas confesso que fiquei bem curiosa para ler e sei que muitas coisas são diferentes do filme, acho que vou comprar e faço uma resenha aqui para vocês. Assim que assisti o filme fui á procura de resenhas e vi que um livro que tanto vejo por ai é a continuação de Se eu Ficar, fiquei de boca aberta e mais louca ainda para poder ler e saber a continuação dessa linda historia.


A cena que mais me emocionou e me fez chorar com certeza foi a cena que o avó vai visitar ela no quarto e se abre para ela, chega até ver a Mia em espirito. As palavras dele foram tão fortes e lindas que abri o berreiro em casa.
  Alguém já assistiu SEF? O que acharam? Conta aqui pra mim nos comentários. E, genteee, desculpa pelo sumiço, prometo não ficar tão mais longe assim <3

3 comentários:

  1. Oii :)

    Não é bem o meu gênero preferido, mas eu vejo tanta gente falando bem sobre esse filme (e também do livro), que estou realmente considerando em assistir, pelo menos para poder dar minha opinião. A Culpa é das Estrelas eu gostei bastante, mas confesso que consegui me controlar para não chorar todas as pitangas. hahaha

    obs: fui tentar comentar pelo FB e deu objeto inválido. :(

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  2. vi esses dias , esse filme é muito lindo e tocante =( <3

    ResponderExcluir