13 janeiro 2016

Eu Li: Para Todos os Garotos que já Amei | Jenny Han

resenha do livro Para Todos os Garotos que já Amei
GEEEENTEEE, precisava vir aqui para poder compartilhar com vocês o meu amor pelo livro que acabei de ler!

 Sabe aquele livro maravilhoso que te prende e você não consegue parar de ler? Foi isso que aconteceu comigo ♥ apenas estou apaixonada por Lara Jean e seu boy.
 Fazia um bom tempo que eu não me apaixonada por livros. Sou dessas de julgar o livro pela capa e mesmo a capa do livro na Jenny Han sendo a coisa mais linda, eu nunca me interessei para comprar. Até que fui na casa de uma amiga (ela é Youtuber, genteee, gravei um vídeo para o canal dela, venham conheceeeer!) e estava lá o livro mais linda da vida e eu peguei emprestado.

Resenha: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


 É uma leitura tão gostosa que quando acabou eu fiquei sem acreditar. Li o livro inteiro em menos de 5 horas e nem vi a hora passar.
 A historia não é nada cansativa, a leitura é bem rápida e envolvente. Lara Jean me fez lembrar de uma pessoa que conheço muito bem, eu mesma. Quando tinha meus 16 anos, idade da Lara, eu era bem parecida com ela. Reservada, queria que as coisas acontecessem mas quando elas aconteciam eu tinha medo e vontade de fugir, responsável e medrosa. Não tinha como eu gostar de um livro que super lembra eu no passado.
 A historia que Lara tem com o boy (não vou falar qual é pois não quero estragar a surpresa) foi tão bonita e inesperada, genteee. Realmente, os opostos se atraem, viu? (spoilers).
 Todo o livro é bem escrito, não faltam detalhes, não teve uma parte do livro que eu não tenha gostado, achei que toda a historia se encaixou tão bem que parecia real. Jenny Han, boooora fazer um filme desse livro? Obrigada! :)

  Recomendo muuuito esse livro! Um dos melhores que já li até hoje! O livro tem continuação viu gente? Comprei o meu pelo site da Saraiva e dia 18/01 chega aqui em casa. Estou doida para ver o que vem por ai ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário