23 dezembro 2014

Olá bonitas da Jaque, olha quem voltooooooou ô/ Voltei com uma mega novidade. Agira o OAB é .com AEEEEEEEE!

Gente, comprei o lindo domínio do blog. Para quem não sabe, vou colocar um pequeno resumo sobre o que é domínio: Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números. No bom e claro Português, domínio é o ".com.br", ".com". ".gov" de todo o site que você acessa. Como meu blog é hospedado no Blogger, o antigo endereço do site era "oablogueira.blogspot.com.br", bem difícil memorização, não é? Agora ficou super mais simples e pratico de acessar o ÓAB. Fiquei tão feliz com essa novidade e sei que muitas garotas ficam na duvida sobre isso, então foi explicar direitinho em qual site eu hospedei  meu blog.

Alguém já ouviu falar do site GoDaddy? Go Daddy é uma empresa registradora de domínios e hospedeira de sites. Em 2010 alcançou 40 milhões de domínios sobre sua administração. A empresa Go Daddy é atualmente a maior organização registradora de domínios do mundo, conforme a ICANN.

E sabe o mais bacana? É que você paga apenas R$ 2.52. SIIIIIM!
Obviamente, antes de fazer a compra eu pesquisei sobre a empresa e, na página do blogger mesmo, quando você vai registrar o domínio, tem uma página que explica como fazer. Então eu segui o tutorial e comprei.

Minha opinião sobre o site: Bonitas, garanto, é confiável sim! E não, não recebi nenhum desconto do site ou algo desse tipo, é que quando vejo algo assim na internet, quero correr contar a dica pra vocês também.

Bom, deixo abaixo dois sites com tutoriais de como fazer a compra do domínio e como registra-lo no seu blog. Está tudo bem explicado para vocês que se interessem.
 Como comprar: AcordaMagrelissa
 Como registrar: AcordaMagrelissa