03 setembro 2013

Eu Li: A Mediadora - A Terra das Sombras | Meg Cabot

     Ola bonitas, como estão? Estava eu sem internet desde quarta-feira, deixei post programados para até sexta-feira pensando que minha internet voltaria, mas só voltou hoje. Comecei a trabalhar e estou sem tempo pra tudo, logo logo minhas aulas começam e ai não sei o que vou fazer. Só não quero, e não vou, abandonar meu blog. Acho que vou ver alguém para me ajudar com as postagens. Bom...

  Li no twitter da Isabela do Blog IsabelaFreitas.com que este livro era viciante, lindo e etc. Fiquei na curiosidade e resolvi baixar. Eu gostei do livro e pretendo sim comprar a coleção completa para poder ter uma ideia concreta se gosto ou não gosto.

Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

 Li o livro em menos de 4horas, uma leitura rápida e gostosa de ler. Logo de cara eu gostei da história e me identifiquei com a personagem principal, a Suzannah. O modo como a autora descreve os locais que os personagens estão é incrível. Conseguia visualizar na minha mente conforme ela descreve no livro, todo aquele sol e clima quente, paisagem linda, céu azul... É incrível! São apenas 282 páginas, então é aquele tipo de livro que se você tiver tempo, lê em apenas um dia.

 Como são poucas páginas a história é curta. Então não tem como se apaixonar pelos personagens só lendo o primeiro livro da série. Pelas resenhas que li na internet muitas pessoas são apaixonadas por estes livros da Meg Cabot, e pelo primeiro livro dá pra tirar como base e ver que a autora é excelente e que a história é boa. Pelo fato de ela ver e poder sentir os fantasmas já podemos imaginar que muitas coisas vão acontecer no decorrer dos livros. 


    Quatro estrelas pelo fato de que eu queria conhecer um pouco mais sobre o Jesse. Espero que tenha muito dele nos outros livros.

 Já leram estes livros da Meg Cabot? Gostaram? Comentem aqui em baixo a opinião de vocês.

Um comentário:

  1. Pelo tempo que voce leu, me senti mais animada, claro que isso conta pela leitura sem gostasa, vamos embora e nem damos conta ne rsrs' amei a resenha, super beijooos


    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir