19 abril 2013

Eu Li: A Culpa é das Estrelas | John Green



        Oi oi oi minhas lindonas. Após passar uma tarde chorando feito louca, cá estou eu. Meu choro teve, motivo, nome, uma história e o culpado é o esse livro: A Culpa é das Estrelas | John Green.

  Estava afim de ler este livro há algum tempo, achava a capa interessante mas jamais pensei que a história iria ser sobre uma garota que tem câncer. Hoje eu vi a capa dele em um blog e resolvi baixar no meu computador e comecei a ler, confesso que, quando soube do que se tratava a história, pensei em parar de ler por pensar que seria algo clichê, que a garotinha iria morrer no final do livro e essas coisas.
 Ainda bem que não parei de ler, li ele inteiro em 4 horas, quase engoli as letras escritas pra valer a verdade.

 Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  Comecei a chorar logo nas primeiras páginas, fico até sem palavras para poder tentar passar um pouco sobre tudo o que eu senti lendo este livro. A Capa diz tudo: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." exatamente isso.

        É um ótimo livro, vale muito a pena ler, recomendo.
Fiquem com Deus, lindonas da Jaque. 3Beijos.

2 comentários:

  1. Nossa... esse livro parece ser otimo! Vou ler em breve!

    beijos

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir